sábado, 29 de maio de 2010

Concelho de Machico - Encontro de Autarcas 2010




Encontro de Autarcas 2010

O Partido Social Democrata de Machico está a organizar, mais uma vez, o “Encontro de Autarcas Social Democratas do Concelho de Machico”. Este ano o encontro reveste-se, mais uma vez, de grande importância pois estamos no início de um novo mandato.
Decorridos alguns meses das eleições autárquicas de 11 de Outubro de 2009 , chegou o momento de reunirmos todos os autarcas de Machico, eleitos pelo PPD/PSD, para procedermos a uma reflexão conjunta sobre os assuntos e políticas de interesse específico para o nosso concelho.
Assim, convidamos todos os autarcas eleitos, para estarem presentes no “Encontro de Autarcas Social Democratas do Concelho de Machico” que o PPD/PSD – Machico irá realizar no próximo sábado, dia 19 de Junho de 2010, a partir das 10h:00min, na sede do PPD/PSD – Machico, na Rua do Ribeirinho – Edifício Paz, em Machico, conforme o programa seguinte:
10h:00min – Abertura do Encontro.
10h:05min – Intervenção do Presidente da Assembleia Municipal: Dr. Jorge Moreira
10h:20min – Intervenção do Presidente dos Autarcas Sociais Democratas: Dr. Roberto Silva
10h:30min – Intervenção dos Presidentes das Juntas de Freguesia, eleitos pelo PSD.
Água de Pena – Dr.ª Filipa Aveiro
Caniçal – João Alves Sousa
Porto da Cruz – Manuel Spínola
Santo da Serra – João Correia
Machico – Dr. Ricardo Sousa
11h:00min – Debate com a participação dos presentes.
11h:30min – Intervalo para café.
Sessão de Encerramento
12h:30min – Sessão de Encerramento.
Presidente da CMM – Dr. Emanuel Gomes
Coordenador Político – Eng. Luís Santos Costa
PARTICIPE!!!

quarta-feira, 5 de maio de 2010

PSD: não fosse a canalização da ribeira, Machico teria mais estragos

Encarnação acredita que as muralhas evitaram cenário mais negro
Depois de ter visitado na segunda-feira o Porto Moniz, o Grupo Parlamentar do PSD esteve ontem em Machico, para avaliar 'in loco' a realidade do concelho.
Durante a jornada de trabalho, os social-democratas deram especial atenção à canalização da ribeira local, uma intervenção que gerou polémica após o governo ter decidido despejar os inertes recolhidos no desassoreamento do canal na praia de São Roque.
Porta-voz do grupo parlamentar, Élvio Encarnação considerou, ontem, que foram as muralhas da ribeira que evitaram um cenário idêntico ao da Ribeira Brava, durante o temporal de 20 de Fevereiro.
O deputado do PSD afirmou ainda que a canalização da ribeira não só viabilizou várias infra-estruturas públicas como evitou estragos mais elevados na cidade.

Povo Livre - 5 de Maio de 2010